Você, em sua clinica ou consultório, tem a sensação de passar por “picos” de movimento? Existem aqueles meses com um fluxo muito grande de pacientes e outros meses no qual a maioria dos dias tem horário vago?
É complicado criar uma estratégia que leve frequentemente seu paciente à clinica, porque a maioria dos tratamentos simples são repetidos de seis em seis meses.
Então, a ideia seria conquistar novos clientes de forma simples e barata. Mas por qual meio de comunicação seria possível?
Trago uma resposta simples: internet!
Você deve achar que a internet é uma vilã nesse processo por ser uma ferramenta de comunicação aberta e livre, mas ela pode sim ser a solução do seu problema!
Saber utilizar a internet de modo que convenha para seu negócio é a melhor saída, mas fiquem atentos às dicas listadas abaixo.
1. Ofereça conteúdo:
Existe uma busca constante por informação sobre saúde na internet. Muitas pessoas pesquisam sobre doenças, tratamentos, medicamentos etc. Leve até ela informações de conteúdos que atende em sua clinica/consultório. Mas gere conteúdos verdadeiros, com base em livros e estudos.
2. Crie um blog:
As redes sociais são ferramentas de conteúdos rápidos, não é relevante criar textos grandes. Crie um blog para sua clinica ou consultório para atender essa demanda, use os posts em redes sociais para direcionar as pessoas até o blog onde vão encontrar um conteúdo mais completo. Além disso, a busca no Google por determinados temas pode deixar seu blog com mais visibilidade.
3. Utilize canais de relacionamento certos:
Crie perfis para seu negócio em páginas que você tenha a certeza de atingir um público alvo (target). Para isso, é preciso fazer um pequeno estudo nas ferramentas de comunicação on-line para analisar quais são as mais usadas para buscar tais informações. As redes sociais mais populares e que possuem um índice grande de visibilidade são o facebook e instagram.
4. Crie mídias alternativas:
As mídias alternativas podem levar você a um relacionamento ainda mais próximo com novos pacientes. Para criar uma lista de mailing, utilize e-books, grave vídeo aulas, infográficos e etc. Além disso, salve também o contato dos seus clientes da clinica. Isso possibilita a você uma vasta lista de e-mail podendo ser utilizada para uma comunicação mais pessoal, mais direta enviando semanalmente ou quinzenalmente alguns e-mails marketing.
Quer saber mais? Entre em contato:
Email: luciano.lemos@medkey.com.br
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