Escolha uma Página

Já utilizamos a internet para estudar, pesquisar, fazer compras, vender produtos e tantas outras atividades. Hoje o ambiente virtual tornou-se também um consultório virtual, onde dúvidas são sanadas diretamente em grandes sites de busca. Isso trouxe mais informação para os pacientes e consequentemente uma maior exigência. Você como profissional de saúde precisa estar preparado para lidar com possíveis palpites sobre os diagnósticos!

Pacientes bem informados podem até contribuir sobre determinada conduta a ser tomada e tratamentos escolhidos. Entende-se que a internet tem um lugar de destaque na relação médico-paciente, mas desde que exista uma seleção criteriosa das fontes de pesquisa.

Como médico você precisa avaliar a qualidade das informações que o seu paciente traz para a consulta, evitando que ele absorva tudo o que encontra na internet. Ajude-o a filtrar fontes confiáveis e quando necessário conteste as informações e decisões que estejam fora das suas recomendações.

Enfim, utilize todos os recursos disponíveis para estreitar o contato entre você e os seus pacientes. Sistema de gestão inteligente, E-mail, mensagens de texto, aplicativos de mensagens instantâneas hoje aproximam ainda mais os pacientes dos profissionais de saúde, tarefa que antigamente era realizada pelas secretárias.

Quer saber mais? Entre em contato:
Email: luciano.lemos@medkey.com.br

Comentários

Comentários