Para que qualquer profissional seja devidamente encontrado na internet é necessário que seu consultório ou clínica tenha um bom site. Mas você já se perguntou onde o site fica? Como registrar e ter a propriedade? Como ter acesso aos dados e imagens?
E mais, não é tão incomum a clínica perder o contato com o prestador do serviço e termos uma enorme dor de cabeça para recuperar senhas e acessos. Por isso, estar atento para os passos a seguir ajuda para que a experiência seja mais profissional e mais produtiva.
Registre o nome do seu domínio e contrate o servidor.
O site vai estar alocado com um nome que precisa ser registrado. Inicialmente, você deve verificar se o nome está disponível. Sim, esse é o primeiro desafio. Rapidamente nós temos a impressão de que todos os nomes do mundo já foram registrados. Tenha criatividade e ache o que se adeque mais à sua instituição.
1) Como exemplo, faça a pesquisa do nome em registro.br . Ele informará se o nome está disponível e as opções de pagamento. Lembre-se: quem faz o registro é o dono! Por isso, essa etapa nunca deve ser delegada. Mudar a propriedade é burocrático e desgastante.
2) Contrate um servidor onde você vai colocar as páginas do seu site. Existem muitos, e geralmente quem faz o site inclui esse valor anual nos honorários. Gosto muito do locaweb.com.br. Como o preço geralmente é a mesma coisa, evite intermediários e faça esse registro também. Mesmo que você não tenha vocação para informática esse acesso também é crítico. Existe um campo para cadastrar outros usuários técnicos e com isso delegamos a tarefa ser perder a propriedade de onde nossa casa virtual está. Acredite, vale a pena!
Escolha um template responsivo.
Antes de quebrar a cabeça sobre o design ou formato de seu site vamos estar atentos que a internet é um mundo de informação disponível com muito material de qualidade para quem sabe procurar com clareza. Construir um site do zero? Acho que atualmente isso será necessário em raríssimos casos. Existem modelos de qualidade absurda por custo muito reduzido. Sites inteiros para qualquer necessidade com plug-ins que podem ser incorporados a depender da necessidade individual. Sou realmente fã dos sites em wordpress. São versáteis e com possibilidades fantásticas. E melhor, numa abordagem faça você mesmo. Existem muitos sites para se buscar e inclusive se navegar nesses modelos. (wordpress.org/themes, templatemonster.com, themeforest.net).
Mãos a obra!
Com essas informações básicas, com certeza será produzido um super site profissional gastando-se muito pouco. Existe uma mística de que é super difícil e trabalhoso o “desenvolvimento” de um site e valores consideráveis são cobrados por isso. Se for criação totalmente original realmente é! Mas esses modelos são tão customizáveis que acabam ficando originais.O que dá um trabalho razoável realmente é o conteúdo, e isso não tem como delegar!
Bem, daí por diante instalar esse “template” no banco de dados no servidor precisa de conhecimento técnico mais profundo. Nada demais, para quem tem um pouco de curiosidade porque os serviços atuais procuram ser muito intuitivos e sem o custo humano de suporte.
Se quiser tentar pode contar comigo! Vai encarar?
Entre em contato:
Email: luciano.lemos@medkey.com.br
Gostou? Clique abaixo, curta e compartilhe. Obrigado e até a próxima!