Escolha uma Página

Você sabia que quando o facebook surgiu, ele era apenas uma rede social para aproximar amigos e que hoje a maior função dele é ser utilizada por empresas? Isso mesmo. Além de continuar com sua característica de relação pessoal, muitas empresas estão se apropriando dessa ferramenta para se aproximarem dos seus clientes.

Hoje em dia, a imagem da empresa diante essas redes é muito bem vista, ainda mais quando a empresa trabalha com marketing pessoal, dando vida a sua marca e se aproximando de modo pessoal desses clientes. Pensando nessa situação, a cada ano que passa o facebook recebe atualizações para melhorar sua ferramenta e possibilitar coisas novas para os usuários que cadastram sua empresa.

Algumas informações básicas são importantes na hora de aplicar sua clinica/consultório no facebook, é importante saber quais as principais funções e como cada uma delas funciona. Veja algumas dicas de como se sair bem trabalhando com o facebook:

O primeiro ponto e mais importante é conhecer as regras dessa rede social, pois o facebook possui uma série de políticas de empresa, principalmente quando vai utilizar uma página para seu negócio.

Outro ponto é pensar que você está fazendo uma rede para sua clinica/consultório, então ao criar uma conta, crie uma PÁGINA e não PERFIL. O facebook trata a página com funcionalidades diferentes, permitindo a você o acesso a métricas, quantidades de curtidas, compartilhamentos, visualizações e outros.

Quando passar essa etapa, é o momento de estudar seu público e elaborar estratégias de postagens da sua página. Lembre que isso não é uma tarefa tão simples quanto parece, então vale muito a pena ter esse trabalho feito por um profissional de comunicação capacitado que vai conseguir criar conteúdos inovadores e alavancar sua página, trazendo ainda mais visualização.

Como citei a cima, essa rede possibilita a aproximação da sua clinica/consultório com o usuário, então tenha um bom relacionamento com ele. Lembre sempre de responder o perguntado, tirar as dúvidas, direciona-lo para outro canal que dê informações maiores e mais precisas, evite respostas grosseiras e, em caso de comentários negativos do usuário, o melhor a fazer é apenas ocultar.

Investir na ferramenta de anuncio do facebook traz muita visibilidade, é possível captar mais curtidas, permite que o usuário da rede que procure por determinada hashtag visualize sua página, etc… E por fim, ficar atento aos resultados que o facebook te dá, isso norteia muitas atividades que você faz na sua página.

Se você não possui uma página para sua clinica/consultório, esse é o momento de cria-la. Caso já tenha sua página ativa, analise os pontos e perceba se está seguindo essas dicas.

Abraço

Luciano Lemos.

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Email: luciano.lemos@medkey.com.br

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