A cada ano a tendência é deixar de lado o uso diário e constante dos computadores, partindo para o uso contínuo dos dispositivos móveis, principalmente o Smartphone.
Pensando nisso, há algum tempo foi criado o site responsivo. Você sabe o que é isso?
Vamos do início, aposto que você tem um site da sua clinica ou consultório. Esses sites são produzidos para performar bem no desktop, porém quando você acessa de celular ou tablet é preciso dar zoom, algumas imagens não abrem, o site se torna pesado, fica distorcido, entre outros problemas.
Buscando a resolução desses problemas e tendo uma visão em longo prazo do crescimento da utilização de dispositivos móveis, surgiu o site responsivo, que é quando a página se encaixa automaticamente nas configurações do dispositivo do usuário (PC, celular, tablet, etc).
Um site responsivo muda a sua aparência e disposição com base no tamanho da tela em que é exibido. Então, se o usuário tem uma tela pequena, os elementos se reorganizam para lhe mostrar as coisas principais em primeiro lugar.
Veja abaixo o mesmo site aberto em plataformas diferentes:
Com relação ao custo, como a criação desses sites hoje se tornou algo comum, a maioria das empresas não cobram um valor a mais por isso.
Além do responsivo, existe ainda o site mobile, sabe a diferença?
Basicamente, os dois são compatíveis com qualquer tamanho de tela. O que diferencia as duas modalidades é que: o responsivo se adequá ao tamanho da tela em que ele é aberto, já o mobile possui um layout mais resumido, carregando poucas imagens já que visa uma navegação mais rápida e acessível. Um exemplo de utilização de móbile são alguns portais de notícia.
Quer saber mais? Entre em contato:
Email: luciano.lemos@medkey.com.br
Gostou? Clique abaixo, curta e compartilhe. Obrigado e até a próxima!