Sua rotina de trabalho é muito corrida, e por isso não consegue dar atenção à parte administrativa do seu negócio?
Isso pode ser um problema, trazendo queda na rentabilidade da sua clinica ou consultório.
Além disso, sabemos que muitos profissionais de saúde possuem certa dificuldade quando se trata de administração do negócio, até porque não se vê gestão de negócio nos cursos da área de saúde.
Hoje, trago 5 dicas simples para que esses profissionais deem um pontapé inicial na gestão do seu negócio.
1. Use a tecnologia ao seu favor:
Ter a tecnologia trabalhando ao seu favor é fundamental nos dias de hoje. Com um bom software de gestão é possível manter o controle e a organização do seu negócio. Para isso, é importante pesquisar e saber em qual plataforma investir para adquirir uma completa. Por exemplo, o Medkey System que oferece um conjunto de funcionalidades ideal para organizar sua clinica/consultório. Além disso, ele integra em sua plataforma todas as outras dicas que virão a seguir.
2. Ter um plano financeiro:
Esse plano precisa conter informações do seu negócio, serve para lembrá-lo que contas profissionais são diferentes de contas pessoais, ajuda no controle de gastos (entrada e saída de dinheiro), é possível ter uma ideia de quanto será o lucro mensal de acordo a quantidade de consultas feitas no mês, etc. Ter pulso firme no momento dos gastos é importante para manter a rentabilidade na sua empresa.
3. Conheça e se relacione bem com seus pacientes:
O profissional de saúde mantém um contato muito próximo com seu paciente durante as consultas. E porque não manter essa proximidade depois? Pois é, conhecer bem seu paciente e estar disposto a ajudá-lo fora do consultório é muito importante. Lembrar seu aniversário, mandar e-mails de agradecimento, lembrá-lo da consulta na data marcada, entre outras atividades ajuda o paciente a se sentir acolhido e confiar naquele profissional. A imagem transmitida é fundamental, já que quando tratado bem o paciente sempre indica seu trabalho.
4. Otimize sua agenda:
Ter uma agenda organizada e bem definida auxilia você no momento do atendimento. Saber o momento de inicio e final de cada consulta faz com que seja possível atender mais clientes sem perder a qualidade do atendimento. Além disso, você ganha tempo para fazer paradas ao longo do dia sem se preocupar. Mas para funcionar, é preciso que o profissional se comprometa em cumprir os horários estabelecidos de forma pontual.
5. Ambiente organizado:
Por fim, ter um ambiente organizado causa sempre boa impressão para seu cliente e torna mais confortável o momento de espera dele. Saber recepcioná-lo muitas vezes contribui para não chamar atenção de algumas falhas, como exemplo, um atraso.
Disponibilize poltronas confortáveis, wi-fi, sirva água e café, uma TV, faça ele se sentir em casa. Lembre-se também que a recepção é a porta de entrada do seu cliente, então tenha uma recepcionista treinada e que saiba passar as informações que ele deseja saber.
De inicio, esses cinco passos auxiliam e muito na organização do seu negócio.
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Email: luciano.lemos@medkey.com.br
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