Ao longo dos anos é perceptível que a tecnologia está cada vez mais presente e forte na área de saúde.
Isso é ótimo, muito positivo e traz benefícios tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes.
Dando alguns exemplos, é possível ver a tecnologia ainda mais presente nos equipamentos médicos, cirúrgicos, no momento do diagnostico, no prontuário do paciente e até mesmo na comunicação a distância através de chats em plataformas de gestão ou até mesmo via mensagem de texto.
Toda essa nova era é muito automatizada, muitos pacientes adorariam ter um contato mais pessoal com o seu especialista, não é mesmo? Aí vem a pergunta que não quer calar: você deve passar seu WhatsApp para seus pacientes?
É uma pergunta complexa. Cada profissional de saúde tem o seu pensamento em relação a isso. Então, ao invés de responder essa pergunta, vou levantar os prós e os contras de tal atitude.
Você precisa estar ciente que ao passar seu contato pessoal para o paciente, muitos podem achar que podem mandar mensagens a qualquer momento do dia, até mesmo durante a madrugada. Infelizmente, não é possível mensurar o bom senso de cada pessoa que estará com seu contato em mãos.
Além disso, é preciso saber lidar bem com a ansiedade. Algumas pessoas não conseguem enviar apenas uma mensagem e aguardar o retorno, então chuvas de mensagens podem cair sobre seu celular.
Uma dica é ter um aparelho celular especifico para pacientes, tenha um número que possa passar para eles com a informação de que responderá de preferência em horário comercial ou em horário que estejam atendendo em sua cínica/consultório.
Essa é uma boa alternativa para manter um contato mais próximo com seus pacientes. Isso é muito enriquecedor para o relacionamento entre você e seu cliente.
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