O atendimento humanizado nada mais é que o atendimento mais honesto entre o profissional de saúde e o paciente. Esse tipo de atendimento vem sendo estudado e aplicado mais precisamente desde o ano 2000 e proporciona melhoria para as duas classes.
O paciente ao ser bem atendido sente prazer em manter contato com aquele médico, indica para pessoas próximas, tem uma recuperação melhor por confiar no que é passado.
Consequentemente, o profissional é visto com outros olhos no seu ambiente profissional, mais ético, consegue ser bem reconhecido, tem mais retorno financeiro, etc.
Para que o atendimento humanizado tenha eficácia, é necessário que o ambiente também passe por esse processo de humanização.
Isso mesmo, além do profissional de saúde trabalhar de forma humanizada, sua clinica ou consultório também deve manter essa linha.
Ter um ambiente com mais acessibilidade para seus pacientes, conforto visual e no espaço físico, revistas atuais e de assuntos que remeta ao atendimento, conteúdo personalizado do próprio negócio, entre outros.
É importante ter uma equipe bem treinada, que saiba responder precisamente as dúvidas do paciente, que passe tranquilidade, organização, cumplicidade, carisma, e mais.
De modo geral, deve-se pensar que cada paciente é único e precisa de uma atenção especial para sair se sentindo bem e ter estímulo para seguir se tratando ao lado de um bom profissional.
Uma das melhores recompensas para o profissional de saúde é ter o reconhecimento e a confiança do seu paciente.
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