É comum profissionais se questionarem sobre o futuro do seu negócio, principalmente em momentos tão instáveis quanto os atuais. Muitas empresas passam por situações de vulnerabilidade. A expressão “andar na corda bamba” significa estar no aperto ou em alguma situação perigosa. Para sair dela ou se manter firme é preciso ter muito equilíbrio.
Se este é o caso da sua clínica ou consultório foque no seu paciente e inicie uma série de ações que o aproxima de você. Entenda uma coisa: sem pacientes o seu negócio não sobrevive, com poucos está na corda bamba.
Então como agir? Crie estratégias de marketing e de relacionamento que irão manter a sua clínica a frente da concorrência. Desenvolva ações de CRM que busquem a satisfação. O seu trabalho de marketing começa antes mesmo da consulta. Aprenda a cativar o seu paciente e informe o que ele quer saber. Em uma palavra invista no seu público.
Investigue como ele chegou até você, se foi indicação, pesquisa no Google, através das redes sociais, site ou propaganda. Enfim, conheça o seu paciente e faça parte da vida dele. Existem dezenas de ferramentas e sistemas que podem te ajudar com isso. Basta escolher a maneira adequada para a sua empresa. Boa sorte!
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