Há dois tipos de pessoas na terra: as que gostam das redes sociais e as que um dia irão gostar! Brincadeiras a parte as redes sociais hoje são muito mais do que conversas jogadas fora e mural de fotos do último final de semana. Elas viraram verdadeiros negócios, principalmente para as empresas e profissionais que investem nelas!
Em uma pesquisa realizada pela Rock Content, observou-se que 92,1% das empresas brasileiras estão presentes na internet. Facebook, Instagram e YouTube são as principais redes sociais e para se manter conectado ao seu cliente é preciso bom humor, jogo de cintura e informação de qualidade!
Para os profissionais da área de saúde as redes sociais estão se tornando uma ótima ferramenta para ajudar seus pacientes a melhorar a qualidade de vida. Posts com dicas, informações sobre tratamentos, prevenção e orientação (tudo na dosagem certa) são muito bem-vindos. Experiência e ética são os pontos fortes aqui.
Pesquise qual a rede social mais combina com o seu público e crie pelo menos um perfil. Vale escolher entre uma das principais, que citei lá no comecinho do texto. Se não tiver conhecimento suficiente e/ou tempo para administrá-la procure um profissional da área para te ajudar nisso. Nada de amadorismo. Vale a máxima que diz: “Se é pra fazer que seja bem feito!” Aproxime-se do seu paciente, mas lembre sempre a ele que o atendimento presencial é primordial!
Quer saber mais? Entre em contato:
Email: luciano.lemos@medkey.com.br
Gostou? Clique abaixo, curta e compartilhe. Obrigado e até a próxima!