Você já ouviu aquele velho conselho que diz que o método boca-a-boca é a melhor propaganda para o seu negócio? Pois bem, na era das informações rápidas, dos likes e compartilhamentos o que fala mais alto é o clique. Isso mesmo! E não precisam ser vários, um já dá conta de espalhar o seu negócio para centenas de pessoas ao mesmo tempo. Quem pode fazer isso além de você? O seu cliente, é claro!
Compartilhar nas redes sociais gosto, experiência, localização já virou modismo entre as pessoas. Por isso, a internet principalmente as redes sociais são as principais ferramentas de marketing que você (e seu cliente) tem em mãos. Muitas vezes mesmo sem perceber, é o seu próprio paciente que lhe ajuda nesse trabalho. Rápido, simples e sem gastar quase nada. Basta um login e uma senha de wi-fi na recepção e plim! Lá se foi mais um check in! Uma espera enquanto aguarda a consulta e olha lá a sua clínica sendo @marcada. E quando os médicos possuem redes sociais, certamente haverá um ou outro paciente que gosta de agradecer o atendimento virtualmente ao @doutor.
Óbvio que essa ferramenta não irá atingir todo o seu público, já que muitas pessoas ainda não são adeptas às redes sociais. Para elas ainda será necessário o uso de outras formas de comunicação. Os emails, telefonemas, mensagens de texto e o próprio atendimento continuam sendo formas importantes de relacionamento e de propaganda.
Mas não dá para negar que na era da tecnologia e da informação é extremamente importante estar atento a todas essas possibilidades. No final das contas é o conjunto da obra que fará a grande diferença na comunicação da sua empresa. Cerque-se de boas ferramentas e boa sorte!
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