Saber recepcionar seu paciente é um fator importante para tê-lo sempre satisfeito e desejar estar em sua clínica ou consultório. Sabe-se que a recepção é o primeiro ambiente que ele tem acesso e, em alguns casos, onde passa mais tempo.
Ter um ambiente agradável, em todos os aspectos, é o mais importante para o paciente se sentir bem. Pense naquele ditado que diz: “a primeira impressão é a que fica!”.
Existem algumas dicas básicas para tornar sua recepção um ambiente agradável, entre elas:
– Ter uma recepcionista carismática e bem treinada. Antes mesmo de ir à clínica, o paciente experimenta um primeiro contato por telefone e para ter certeza de que ele deseja marcar a consulta, o atendimento no telefone precisa ser impecável. A equipe deve estar preparada e saber todas as informações que diz respeito ao atendimento;
– Ter um ambiente limpo e organizado passa uma sensação positiva para o paciente que se sente agradável com o local. Manter a mesa da recepção arrumada, também entra nessa categoria de organização;
– Pense nos aspectos físicos da sua clínica e ou consultório. O ambiente precisa ser claro, com uma boa iluminação, móveis confortáveis e bem posicionados, climatizado e coloque decorações simples e naturais;
– O tempo de espera pode se tornar entediante, para que isso não aconteça disponibilize TV com conteúdo informativo ou relevante ao seu negócio, revistas sobre assuntos gerais que agrade seu público (política, viagens, decoração, etc), jornais trocados diariamente e rede WIFI que é hoje considerado o diferencial mais importante;
Tendo um tratamento diferenciado, o paciente estará sempre disposto a voltar na sua clinica ou consultório e indicará positivamente o serviço.
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